Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contato Entre para nossa comunidade no Orkut

Home Facebook Twitter Feed Perfil Email Meme Mais Mais

Como configurar um domínio próprio no Blogger


Acabo de registrar um domínio para o meu outro blog e confesso que não foi nada fácil fazer a configuração! Não encontrei muitas referências no Google e tive que juntar várias para conseguir fazer com que tudo funcionasse corretamente. Algo assim, merece um post!
REGISTRO DO DOMÍNIO
Em primeiro lugar, é necessário comprar um domínio. Existem inúmeros sites para este fim, mas eu escolhi a Locaweb. Entre no link indicado e escreva o endereço que você deseja atribuir ao seu blog. No meu caso foi dicasdeinformatica. Clique em pesquisar e aparecerão os domínios disponíveis (.com, .com.br, .net)
pesquisa
Escolha o que mais lhe agradar e clique em registrar. Faça o seu cadastro, pague o domínio e aguarde um email de liberação. Até aí é moleza. O quente vem agora!
CONFIGURAÇÃO DO DNS
Nossos blogs ficam hospedados nos servidores do Google e precisam ser direcionados para o novo domínio. A primeira coisa que devemos fazer é entrar no Painel de Controle do site onde o domínio foi registrado (no nosso exemplo é a Locaweb) e alterar o DNS.
Vá em administrar, expanda o nome do domínio,  escolha edição de DNS e depois em edição da zona de DNS.
painel de controle edição DNS
Clique em CNAME e escreva no primeiro campo www e no segundo ghs.google.com. Salve. Clique novamente em CNAME e escreva . (ponto) no primeiro campo e ghs.google.com no segundo. Salve.
configuração DNS
CONFIGURANDO O BLOGGER
Faça login no Blogger, vá em configurações e publicação. Clique em domínio personalizado e depois, escolha configurações avançadas. Escreva o seu novo domínio no campo indicado e salve.
Direcionamento
A partir de agora, seu blog será direcionando para o novo domínio! C

0 comentários:

Postar um comentário